quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Presidente da Câmara avalia as condições da estrada que dá acesso à Coodetec e ao Colégio Agrícola



Na manhã da última sexta-feira (1), o presidente da Câmara de vereadores de Palotina, vereador Eurico Fernandes Barbosa ( PMDB) esteve na Coodetec (Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola), e no Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo em Palotina, localizados na Linha Cinco Mil, na PR-364 saída para Assis Chateaubriand, para ver a atual situação da estrada rural que dá acesso a esses locais.
Eurico disse que conversou com o senador paranaense Roberto Requião (PMDB) sobre a situação, e que um recurso de R$ 600 mil, o qual a prefeitura daria a sua contrapartida, segundo o vereador ainda sem valor definido resolveria a questão da estrada.
De acordo com Eurico, o objetivo, é que seja feita a colocação de pedra irregular no trecho de três quilômetros, que compreende a PR até o colégio. Essa estrada também serve de caminho para ligar Palotina a Maripá.
Segundo a coordenadora administrativa da Coodetec, Rejane Bertoli, o pedido para que a estrada seja melhorada é antigo. “Quando chove há caminhões que atolam, têm clientes que querem cancelar pedidos, pelo fato de não entenderem a situação do local.
Rejane disse ainda que 160 pessoas trabalham na empresa, sendo que dois ônibus levam uma proporção de funcionários até o local. A coordenadora comentou também que a Coodetec ocupa uma área de 354 hectares, e que 700 mil sacas ao todo de sementes são escoadas, sendo 350 mil da empresa.
O diretor executivo da Coodetec, Ivo Marcos Carraro esteve na manhã da última sexta-feira (1) em Palotina para dar apoio a um futuro projeto que mude a situação dessa estrada rural.
O diretor do Colégio Agrícola, professor Glauco Torino, também comentou sobre o assunto: “Faremos em breve a reforma do colégio, e acredito que seria viável que a estrada fosse asfaltada, já que 170 alunos estudam aqui no colégio”, enfatizou Glauco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário