terça-feira, 9 de julho de 2013

Câmara aprova abertura de crédito de 5 milhões para obras no município


Mais de 30 assuntos foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores de Palotina dessa segunda-feira (8). Entre eles, o projeto que trata da abertura de crédito adicional especial de R$ 5,3 milhões do PAC 2 ( Programa de Aceleração do Crescimento), para que a administração possa fazer obras em um amplo programa de melhorias na cidade.
Das matérias debatidas, somente a votação de parecer contrário em turno único ao projeto de lei complementar que estabelece a cobrança de taxa dos serviços de ambulância em eventos recebeu um voto contrário. Os vereadores Osvaldo Freitas (PSDB) e Luís Bernardo Alonso (PP) não compareceram a sessão em virtude de assuntos particulares. A próxima plenária será nesta segunda às 14h.
Foram aprovados em segundo turno 17 projetos do Executivo que envolve alterações no PPA (Plano Plurianual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), quatro projetos em primeiro turno do Executivo referentes a novas aberturas de crédito e alterações no PPA (Plano Plurianual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), oito projetos do Legislativo em primeiro turno, sendo que, sete desses referem-se à denominação de ruas em alguns bairros da cidade.
Os vereadores Antoninho Cecchi (PTB), Osvaldo Freitas (PSDB), Roberto Vilela (PMDB) e Enio Moesch (PSDB) propuseram um projeto que visa à concessão de passe livre no transporte coletivo aos portadores de deficiência física e idosos com 60 anos.
Vilela também sugeriu indicação para colocar um redutor de velocidade em frente à Secretaria de Educação e Cultura, Justiça do Trabalho e Biblioteca Municipal. Solicitou também a indicação conjunta com os edis Antoninho e Eurico para a construção de um palco para apresentações artísticas no Lago Municipal. As indicações em turno único seguem a apreciação.
Foi apreciado também um projeto de resolução em primeiro turno da mesa diretora da Câmara que avalia o desempenho dos funcionários efetivos da Câmara durante o estágio probatório.
Dois requerimentos em turno único de Eurico Fernandes foram votados. Em um deles, o vereador pede informações ao prefeito Jucenir Stentzler (PTB), sobre como estão sendo investidos os valores liberados em 2012 para a construção do Centro de Triagem e Resíduos Sólidos em Palotina. O outro requerimento pede informações a respeito da construção do pavilhão comunitário do Bairro Vô Konrad.

Os legisladores Enio Moesch e Eloir Berno (PSD) usaram a tribuna, sendo que um dos assuntos foi em relação às condições do aterro sanitário de Palotina e o local onde os entulhos da cidade são depositados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário