terça-feira, 6 de agosto de 2013

Câmara volta às sessões e aprova requerimento, indicações, emenda e projeto


Depois do recesso parlamentar ocorrido de 18 a 31 de julho, os vereadores de Palotina voltaram às sessões ordinárias. Nessa segunda-feira (5), foi realizada a primeira plenária do segundo período, sendo que os edis debateram e aprovaram por unanimidade em turno único um requerimento, duas indicações e uma emenda supressiva. Foi aprovado também por unanimidade um projeto do Poder Legislativo em segundo turno. O requerimento e as indicações seguem a apreciação, a emenda será incorporada ao projeto para a sanção. A próxima sessão será nesta segunda (12) às 14h.

O presidente da Câmara, vereador Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) propôs a indicação nº 036/2013 ao Poder Executivo para que sejam tomadas medidas no sentido de reduzir ou até isentar a cobrança de contribuição dos moradores de três chácaras no Parque das Glicínias pela pavimentação da Rua D. Pedro I que passa na região, uma vez que as chácaras foram destinadas para que a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) construísse casas populares para pessoas de baixa renda.

Os legisladores Eloir Berno (PSD) e Luís Bernardo Alonso (PP) foram autores do requerimento nº 027/2013 dirigido ao setor competente do Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri para que forneça à Câmara informações dos trabalhos realizados na área de ortopedia, como contratos, serviços prestados, número de pacientes transferidos e respectivos diagnósticos. Bernardo foi autor também da indicação nº 035/2013 sugerindo um semáforo em um cruzamento movimentado de Palotina, na Avenida Presidente Kennedy com a Rua 1º de Janeiro, saída para Francisco Alves. 


O vereador Natal Bonaldo (PT) foi autor de uma emenda supressiva ao projeto de lei nº 010/2013 alterando o termo portadores de deficiência física para portadores de necessidades especiais. O projeto é de autoria dos edis Osvaldo Freitas (PSDB), Antoninho Chechi (PTB), Roberto Vilela (PMDB) e Enio Moesch (PSDB) que trata sobre a concessão de passe livre no transporte coletivo municipal para os portadores e também aos idosos com 60 anos. Eloir e Eurico usaram a tribuna e fizeram comentários acerca dos assuntos na sessão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário