terça-feira, 10 de setembro de 2013

Câmara discutiu em último turno a terceirização de zeladores e vigias

Vereadores palotinenses reunidos em mais uma sessão 

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina dessa segunda- feira (9) discutiu em último turno, o projeto de lei nº 117/2013 do Executivo Municipal que dispõe sobre a extinção da contratação de zeladores e vigias mediante concurso público. Conforme o projeto, o serviço passaria a ser terceirizado.
O projeto foi rejeitado por cinco votos a quatro. Os vereadores Eloir Berno (PSD), Natal Bonaldo (PT), Roberto Vilela (PMDB), Mauro Holz (PT) e o presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) que neste caso votou porque ocorreu empate, foram contra o projeto.
Já os edis Antoninho Chechi (PTB), Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB), Luís Bernardo Alonso (PP) e Enio Moesch (PSDB) votaram a favor da terceirização.
Na sessão de 26 de agosto de 2013, a comissão de Saúde, Educação, Cultura, Obras e Infraestrutura, composta por Eloir (presidente), Bernardo (relator) e Antoninho (secretário) propuseram uma emenda aditiva ao projeto 117, onde o serviço seria terceirizado por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A emenda havia sido aprovada.
Este projeto, já tramitou pela Câmara, e havia sido rejeitado. Porém, cinco vereadores assinaram favoráveis para que a matéria voltasse a ser discutida nas sessões. A próxima sessão da Câmara será nesta segunda-feira (16), às 14h.
Eloir pediu vista ao projeto nº 094/2013 do Poder Executivo que extingue vagas no cargo de motorista de ônibus e aumenta o número de vagas para o cargo de motorista. O pedido foi aceito por unanimidade e o projeto será melhor analisado em um prazo de sete dias.
Foram aprovados em último turno, os projetos nºs 115 e 175 do Poder Executivo. O primeiro dispõe sobre o aumento de vagas para professor e professor de educação física e o segundo aumenta vagas para dentista e farmacêutico.
Também em segundo turno foram aprovados os projetos nºs 192, 193, 194, 199, 200, 201, 202, 203 e 204 do Executivo que dispõem sobre alterações no PPA (Plano Plurianual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e realizam aberturas de créditos para atender as secretarias do Município.
Os projetos 201 e 202 são referentes ao repasse que a Câmara fez ao Executivo para atender a secretaria de Saúde. O primeiro projeto destina R$ 100 mil e o segundo R$ 70 mil.
Em primeiro turno foram aprovados os projetos nºs 189, 190 e 191/2013 do Poder Executivo, também referentes a alterações no PPA e na LDO e aberturas de créditos.
Três requerimentos foram aprovados em turno único. Os vereadores Eloir e Bernardo foram autores de dois. Em uma das proposições, o requerimento nº 033/2013 pede para que sejam fornecidas à Câmara todas as informações quanto aos veículos que se deslocaram até Arapongas entre os dias 23 e 29 de agosto, para levar os atletas à fase final dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná) assim como a habilitação dos condutores dos veículos, o número de atletas e que seja esclarecido o motivo de se levar as bagagens dos competidores com um caminhão.
O presidente da Casa, Eurico, foi autor do requerimento nº 035/2013 requerendo que seja oficiado a secretaria competente, para que a mesma preste informações documentadas de quantos metros cúbicos de cascalho o Poder Executivo adquiriu no período de 2009 a 2012.

Fizeram uso da tribuna os edis Enio, Eloir, Eurico, Natal, Antoninho e Bernardo que comentaram sobre os assuntos em questão na sessão e comentaram sobre a Expo Palotina 2013.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário