sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Câmara de Palotina volta às sessões no dia 3 de fevereiro

Presidente da Câmara de Vereadores de Palotina

A Câmara de Vereadores de Palotina voltou aos trabalhos no último dia 6 deste mês. A primeira sessão ordinária de 2014 está marcada para o dia 3 de fevereiro, às 14h. O presidente do Poder Legislativo, vereador Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) disse que espera que este ano seja tão produtivo como foi o ano passado, quando mais de 300 projetos tramitaram na Casa de Leis.
“Estamos fazendo o nosso trabalho de vereador, que é fiscalizar e atender as demandas da população. A Câmara está atendendo em horário normal e pode ser que haja sessões extraordinárias antes de fevereiro. Porém é feita a análise dos projetos encaminhados pelo Poder Executivo, se são realmente para serem aprovados com urgência, isso não significa que estamos impedindo os projetos da Administração Municipal”, definiu Eurico.
Repasse
Em agosto do ano passado, a Câmara de Palotina repassou ao Executivo R$ 170 mil para que a Secretaria de Saúde utilizasse o valor a fim de atender e melhorar alguns serviços de saúde em Palotina.
Em dezembro de 2013, a Câmara repassou a Administração mais R$ 470.146,19 relativo à parcela restante de recursos financeiros não utilizados no decorrer do ano corrente em exercício. “A Câmara possui um quadro enxuto de funcionários, por isso temos economias na Casa. Sendo assim, com poucas despesas, conseguimos repassar ao Executivo uma considerável sobra no fim do ano passado”, comentou o presidente.
Comissões
Existem três comissões permanentes na Câmara de Vereadores de Palotina. As comissões são responsáveis por analisar os projetos e emitirem parecer para que os mesmos possam ir à votação nas sessões.
Este ano, as comissões permanecem as mesmas. Comissão de Justiça e Redação composta pelos vereadores Roberto Vilela (PMDB)- presidente, Natal Bonaldo (PT)- relator e Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB)- secretário. A comissão de Educação, Cultura, Saúde, Obras, Serviços e Infraestrutura formada pelos edis Eloir Berno (PSD)- presidente, Luís Bernardo Alonso (PP)- relator e Antoninho Chechi (PTB)- secretário.
E a comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização constituída pelos legisladores Eloir Berno (PSD)- presidente, Mauro Holz (PT)- relator e Enio Moesch (PSDB)- secretário.  O presidente da Câmara não participa de comissões e somente vota nos projetos quando há empate no plenário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário