quarta-feira, 17 de junho de 2015

Vereadores aprovam o Plano Municipal de Educação com emenda

Câmara aprovou em segundo turno o Plano Municipal de Educação 

Em último turno, a Câmara de Vereadores de Palotina aprovou por unanimidade nessa segunda-feira (15) durante a reunião plenária, o projeto 086/2015 do Executivo sobre o Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos no Município. O projeto contempla as metas e diretrizes que norteiam o bom andamento da educação no Município. Foram aprovados também indicações e um requerimento.
O vereador Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) propôs uma emenda aditiva ao projeto, acrescentando que o projeto deve contemplar a promoção dos princípios e respeito à família erradicando todas as formas de banalização que visa a deterioração da família enfatizando às nomenclaturas de pai, mãe, menino e menina. De acordo com a justificativa, tal propositura visa a valorização dos princípios e respeito a família em conformidade com as estratégias estabelecidas no plano. A emenda foi aprovada por todos os edis e incorporada ao projeto e o mesmo segue à sanção. Eurico fez uso da tribuna e explanou o assunto. A próxima reunião plenária será na segunda-feira (22) às 14h.
Outros projetos foram aprovados em segundo e último turno. O projeto 069 cria e extingue órgãos administrativos, autoriza o Executivo a efetuar pagamento de gratificação para o servidor pregoeiro. O projeto 087 autoriza o Executivo Municipal a realizar teste seletivo para contratação de servidores por tempo determinado, visando atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Houve em segundo turno a aprovação de outros projetos que visam aberturas de créditos para atender as secretarias da Administração Municipal e alterações no PPA (Plano Plurianual) e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Em primeiro turno também houve aprovação de projetos visando aberturas de créditos e alterações no PPA e LDO.    
Vistas a Lei Orçamentária do Município
O vereador Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) pediu vistas para melhor estudo do projeto 077 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária do Município de Palotina para o exercício financeiro de 2016. O pedido foi atendido e o projeto voltará à pauta na próxima sessão ordinária.
Bernardo retorna à Câmara e Sansão deixa suplência
A sessão de segunda-feira foi marcada pela volta do vereador Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) que esteve licenciado e foi a última sessão do suplente Sansão Pinheiro (PP). Sansão assumiu a primeira suplência, sendo autor de indicações e participou de importantes votações no período em que esteve na Câmara. Entre as indicações, Sansão propôs que os cantores locais tenham oportunidade de se apresentar em um dia durante a Expo-Palotina 2015.  O suplente integrou também a Comissão de Justiça e Redação da Casa. Sansão usou a tribuna e agradeceu aos vereadores pela receptividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário