quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vereadores voltam do recesso e aprovam diversos assuntos na Câmara

Vereadores voltaram aos trabalhos depois do recesso parlamentar

Depois de duas semanas sem sessões, os vereadores da Câmara Municipal de Palotina retornaram do recesso parlamentar nessa segunda-feira (3) e aprovaram projetos, indicação, requerimentos e moção de aplausos. A próxima sessão será na segunda-feira (10) às 14h. A sessão teve a presença dos nove vereadores e foi presidida por Roberto Celso Vilela (PMDB) que fez uso da tribuna, além do vereador Eloir Berno (PSD) que também fez uso do espaço na tribuna.  
  
Sinalização das lombadas elevadas


Um assunto debatido na sessão e motivo de indicação pelo presidente da Casa, foi em relação a pintura das rampas das lombadas elevadas em Palotina. Roberto Vilela (PMDB) sugere para que a Administração realize esse trabalho para melhor visibilidade dos motoristas, sobretudo, em dias de chuva e à noite.


Requerimento Parque Industrial

O vereador Enio Moesch (PSDB) foi autor de requerimento para que o Poder Executivo forneça cópia das áreas do atual Parque Industrial Aurélio Benjamin Rossato cedidas aos empresários e se existe possibilidade de doação ou venda dos demais espaços às empresas que lá estão instaladas mediante os tramites legais.

Outros requerimentos

Outros requerimentos foram aprovados na sessão. O vereador Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) requer a cópia completa da licitação das obras da ciclovia realizadas na Avenida Presidente Kennedy na saída para Toledo, inclusive a cópia de todas as guias referentes aos impostos e taxas da empresa vencedora da referida licitação.
Bernardo também requer cópia da matricula atualizada da área verde ao lado do Lago Municipal e qual a metragem da área que será desmatada em virtude da segunda fase das obras do Lago.
O edil Natal Antonio Bonaldo (PT) requer que o Executivo envie à Câmara o valor gasto com cada parque infantil, que estão nas praças municipais, bem como o processo licitatório, contendo os materiais utilizados.
O vereador Eloir Berno (PSD) foi autor de dois requerimentos. Um deles pede todo o credenciamento nº 002/2015 com a Ata de recebimento do processo, bem como o contrato da (s) empresas (s) que presta (m) serviços médicos, a escala de plantão, e notas dos empenhos dos pagamentos de cada empresa de plantão e sobreaviso, desde o ano de 2013 até os dias atuais.
O outro requerimento é para que o Executivo informe à Câmara quais as providências tomadas por parte da Administração relativa à sugestão (relatório final) da Comissão Especial nomeada pela Portaria nº 080/2015, tratando sobre apuração de possíveis improbidades na contratação e pagamento de empresa.

Projetos


Também foram aprovados projetos em primeiro turno e em segundo turno que alteram o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e abrem crédito para atender as secretarias do Município. Em segundo turno vão seguir à sanção os projetos 093, 107, 108 e 109/2015 do Executivo e em primeiro turno os projetos 114, 115 e 116/2015 do Executivo. O projeto 116 remaneja recursos de R$ 210 mil na Secretaria de Obras para manutenção da mesma.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário