terça-feira, 29 de setembro de 2015

Legislativo aprova sem votos contrários projetos, indicações e moção

Vereadores aprovaram diversos assuntos na última sessão de setembro

Os vereadores da Câmara Municipal de Palotina se reuniram nessa segunda-feira (28) e aprovaram diversos projetos, indicações e uma moção de apoio. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (5) às 14h. Fizeram uso da tribuna e comentaram os assuntos em pauta o presidente da Câmara Roberto Celso Vilela (PMDB) e o vereador Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB).
Foram aprovadas na sessão três indicações. O vereador Natal Antonio Bonaldo (PT) solicita para que a secretaria competente da Administração Municipal coloque redutores de velocidade nas ruas Eurico Gaspar Dutra e Drº Osvaldo Silveira, mais precisamente perto do semáforo que há entre as ruas Pioneiro e 24 de Junho.
O presidente Roberto Celso Vilela (PMDB) indica para que através da Secretaria Municipal competente sejam realizados estudos a fim de promover o alargamento nas laterais da Rua João Righi, ao lado do Estádio Municipal Prefeito João Bortolozzo, ligando a mesma até a Rua Manoel dos Santos no jardim Santa Mônica.
O edil Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB) sugere para que através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos sejam feitas melhorias no Bairro União incluindo reformas nas calçadas ao redor da Academia de Saúde, instalação de um parque infantil, com plantio de grama no espaço vago ao lado da academia nos mesmos moldes do parque da Praça Padre Rafael Pivetta e construção de um alambrado em volta do campo de futebol suíço em frente a Móveis Sol localizada na Avenida Werno Bruno Ritter.
O vereador Enio Moesch (PSDB) indica para que o Poder Executivo através do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), implante calçamento seguido de pavimentação asfáltica nas laterais do acostamento da PR-364 abaixo do Hipermercado C. Vale, desde a ponte do Rio Pioneiro até o Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel e acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Salete.

Moção aos altos preços do pedágio

Foi aprovada a moção de apoio assinada por todos os vereadores da Casa à Acamop (Associação das Câmaras de Vereadores do Oeste do Paraná) contra os abusivos preços dos pedágios no Paraná. A Acamop representa 52 municípios do oeste e no dia 27 de agosto deste ano, foi realizada uma reunião na entidade em Corbélia com a presença do deputado estadual Nelson Luersen (PDT), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) denominada CPI do Pedágio na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) onde debateu sobre a possível renovação ou prorrogação do contrato firmado pelo Governo do Estado com as Concessionárias de Pedágio, com prazos de vencimentos para o ano de 2021.
   
Projetos

Entre os projetos aprovados em primeiro turno está o nº 008/2015 do Legislativo Municipal proposto pelo vereador Enio Moesch (PSDB) que denomina a estrada rural que dá acesso a Ardefa (Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas) de Rodovia Municipal Amábili Stefanello Piovesan.
Também em primeiro turno foi aprovado o projeto de lei nº 158/2015 do Poder Executivo que abre crédito especial de R$ 104.344,58 sendo que uma parte desse valor R$ 69.344,58 refere-se a saldo de convênio com o governo do Estado para construção dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri e o restante do valor para ser utilizado em outros serviços da Secretaria de Saúde. Esses projetos vão passar por mais um turno na sessão da Câmara. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário