sexta-feira, 28 de março de 2014

Vereadores aprovam projetos de habitação em Palotina

Sessão que aprovou os dois projetos em último turno

Os vereadores da Câmara de Palotina se reuniram extraordinariamente nessa sexta-feira (28) para votarem em segundo e último turno dois projetos do Poder Executivo referente à construção de moradias em Palotina. Esses dois projetos haviam sido rejeitados anteriormente na sessão do dia 3 deste mês, sendo arquivados.
Porém um ofício foi encaminhado pelo Executivo à Câmara e com a assinatura de quase todos os edis, menos a assinatura do vereador Eloir Berno (PSD) –sendo que eram necessários cinco vereadores assinarem- os projetos foram novamente votados e aprovados, em duas sessões extras, uma nessa sexta e outra sessão na quinta-feira (27). Os projetos tiveram algumas alterações no texto, como o impacto financeiro que vai gerar com as isenções e também mudaram de numeração, antes era projeto de lei complementar 01 e projeto de lei 021/2014.
Os projetos aprovados são: Projeto de lei Complementar nº 02/2014 que autoriza o Executivo a firmar convênios com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e/ou com empresas contratadas ou conveniadas desta, e conceder isenções fiscais relativas à construção de unidades habitacionais vinculadas a programas habitacionais de interesse social. O projeto viabiliza para que essas construções ocorram tanto na área urbana quanto na área rural do Município.


O outro projeto aprovado é o de nº 078/2014 autoriza o Executivo a doar áreas de terras de sua propriedade ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), administrado pela Caixa Econômica Federal. Este projeto recebeu um voto contrário do vereador Eloir Berno (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário