terça-feira, 17 de junho de 2014

Severino Gênero recebe o Título de Cidadão Honorário de Palotina

Momento em que a honraria foi entregue a Severino Gênero

Amigos, familiares e autoridades prestigiaram na noite dessa segunda-feira (16) na Churrascaria Soledade em Palotina, a sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário ao pioneiro Severino Gênero. Severino completou 90 anos no dia em que recebeu a homenagem.

A iniciativa do projeto de decreto Legislativo nº 003/2014 que concedeu a honraria a Severino partiu do presidente da Câmara, vereador Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) e aprovado por todos os vereadores. Durante a sessão solene, o primeiro-secretário vereador Natal Bonaldo (PT) fez leitura sobre um pouco da vida do homenageado.

O presidente da Câmara no uso da tribuna enalteceu os feitos de Gênero na coimunidade palotinense. Severino é o 19º cidadão palotinense a receber a honraria. A sessão teve a presença do prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler (PTB) e do vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum (PTB).  

Severino nasceu em Nova Itália (hoje Severiano de Almeida), estado do Rio Grande do Sul, em 16 de junho de 1924 e chegou a Palotina em 1955. Acompanhou, ao longo dos anos, a política de perto, sempre interessado pelas questões sociais. Foi vereador entre os anos de 1997 a 2000. Colaborou para a implantação do campus da UFPR (Universidade Federal do Paraná) em Palotina.

Pode-se destacar ainda, a participação de Severino na conquista da Biblioteca Municipal Castro Alves, na fundação do Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo, apresentou requerimento junto a Câmara de Vereadores a Praça 15 de Novembro para construção do atual Centro de Convivência da Terceira Idade e projeto junto ao Deputado Federal Moacir Micheletto para a construção do Clube do Vovô João XXIII. O pioneiro também foi presidente do Clube do Vovô, vice-presidente da Associação dos Aposentados e diretor da Rádio Cultura por sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário