terça-feira, 5 de agosto de 2014

Câmara realiza primeira sessão após recesso parlamentar

Vereadores na primeira sessão após o recesso parlamentar

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou na última segunda-feira (4) a primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar de julho. Foram aprovadas duas indicações em turno único que vão seguir à apreciação, três requerimentos em turno único que também seguem à apreciação do Poder Executivo, e dois projetos de lei em segundo e último turno que serão sancionados. A próxima sessão está marcada para o dia 11 de agosto com início às 14h.

INDICAÇÕES

Os vereadores Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) e Roberto Vilela (PMDB) foram autores da indicação nº 053/2014 para que o Poder Executivo Municipal volte a disponibilizar um ônibus através da Receita Federal para o transporte de trabalhadores do Distrito de São Camilo à Palotina.
Tal solicitação se faz necessária tendo em vista que os moradores do Distrito citado contavam com um ônibus para o transporte de trabalhadores adquirido na gestão do ex-prefeito Elir de Oliveira (PMDB).  Porém, os moradores cobram esse ônibus que hoje é utilizado como bibliônibus pela Secretaria de Educação e Cultura.
Outra indicação aprovada de nº 054/2014 de autoria do legislador Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) sugere para que por meio da Secretaria Municipal competente promova melhorias na Rodovia Municipal Orestes Viletti trecho que liga a cidade até a comunidade de Linha Catarina. A indicação justifica-se pelo fato de o asfalto da rodovia estar em situação precária.

REQUERIMENTOS

O vereador Gílson Pereira da Paixão (PT) foi autor do requerimento nº 040/2014 para que o Executivo forneça à Câmara a prestação de contas da Expo Palotina 2013.
O edil Eloir Berno (PSD) foi autor de dois requerimentos. O primeiro de nº 041/2014 requer ao Executivo para que o mesmo forneça à Câmara a cópia do contrato de concessão de serviço de água e esgoto da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).
O segundo requerimento de nº 042/2014 do vereador Eloir Berno (PSD) pede para que o Poder Executivo informe à Câmara o destino dos materiais da antiga iluminação das avenidas Presidente Kennedy e Independência.

PROJETOS APROVADOS EM ÚLTIMO TURNO

Em último turno os vereadores concordaram com os projetos de lei complementar nº 005/2014 do Executivo que define nova data base para revisão geral da remuneração dos servidores públicos.
Foi aprovado também o projeto de Lei nº 009/2014 do Legislativo Municipal proposto pelos vereadores Enio Moesch (PSDB), Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) e Roberto Vilela (PMDB) que concede isenção de taxa de inscrição em concursos públicos municipais às pessoas que doarem sangue ou integram alguma associação de doadores.

TRIBUNA

Fizeram uso da tribuna os legisladores Eloir Berno (PSD), Enio Moesch (PSDB), Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP), Antoninho Chechi (PTB) e Eurico Fernandes Barbosa (PMDB). Os assuntos comentados foram em relação às matérias em pauta na sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário