quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Câmara pede vistas a emenda e projetos para melhor análise

Três pedidos de vistas foram aprovados na sessão

Três pedidos de vistas foram aprovados na sessão da última segunda-feira (1º) da Câmara de Vereadores de Palotina. O vereador Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB) pediu vistas ao projeto de lei nº 344/2014 do Poder Executivo que altera a estrutura administrativa do Município de Palotina para adequá-la às necessidades da Secretaria de Assistência Social. O edil Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) pediu vistas ao projeto de lei nº 356/5014 também do Executivo que autoriza a adotar as escalas de 12 horas de trabalho por 60 horas de descanso, a determinadas categorias de servidores lotados no Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri e, cria adicional de atendimento de urgência e emergência.
E o terceiro pedido de vistas também feito pelo legislador Bernardo em relação  a emenda supressiva proposta pelos vereadores Enio Moesch (PSDB) e Mauro Holz (PT) que suprime o artigo 2º do Projeto de Lei 366/2014 do Poder Executivo Municipal, que trata sobre alterações no Plano de Custeio do Regime de Previdência dos Servidores Públicos de Palotina. 
A emenda supressiva proposta retira o artigo 2º do evidenciado projeto de lei para o fim de manter nos atuais moldes os benefícios constantes nos artigos 21-A, 25 e 26 da Lei 1861/2004, pois os autores entendem ser um benefício adquirido pelos servidores. Com o pedido de vistas a emenda o projeto foi retirado de votação. Os três pedidos de vistas têm prazo de sete dias para as matérias sejam melhores analisadas pelos vereadores e os assuntos vão retornar à pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (8) às 14h.
Como justificativa da emenda, os autores entendem que é indevido o adicional de atendimento de urgência e emergência, sob o argumento de que o Município de Palotina já paga para os cargos informados no projeto os adicionais devidos, que igualmente compensam o servidor pela exposição a situações periculosas e nocivas à saúde. A emenda recebeu um voto contrário do vereador Natal Bonaldo (PT). A emenda será incorporada ao projeto.


Emenda aprovada em turno único
Em único turno a Câmara aprovou a emenda supressiva de autoria dos vereadores Eloir Berno (PSD) – presidente, Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP)- relator e Antoninho Chechi (PTB)- secretário da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Serviços e Infraestrutura ao Projeto de Lei nº 356/2014 do Executivo Municipal que trata sobre o escalonamento de determinadas categorias de servidores locados no Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri e cria adicional de atendimento de emergência. 
Indicações
Duas indicações foram aprovadas em único turno. A indicação nº 089/2014 proposta pelo vereador Enio Moesch (PSDB) para que através dos meios legais o Poder Executivo promova melhorias na Rodovia Municipal Ariosvaldo Bitencourt trecho que liga a PR-182 ao Complexo Avícola da C.Vale, com imediatas reformas das canaletas existentes naquela rodovia, reparos no meio-fio e operação tapa-buracos.
A indicação nº 090/2014 de autoria do vereador Roberto Vilela (PMDB) sugere para que por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizem a fiscalização na construção de galerias “bocas de lobos” existentes nos loteamentos em andamento e nos que já realizados.

Pedidos de informações
Dois requerimentos foram aprovados em turno único. O edil Enio Moesch (PSDB) por meio do requerimento nº 067/2014 requer do Executivo Municipal para que informe quais as providências tomadas quanto a Indicação nº 056/2014 que recomendou estudos a fim de reduzir a carca horária dos funcionários da garagem e dos servidores que possuem 44 horas para 40 horas semanais.
O vereador Natal Bonaldo (PT) foi autor do requerimento nº 068/2014 para que o Poder Executivo preste informações sobre quais os critérios utilizados para definir os servidores que utilizam o sistema de cartão ponto, quais os servidores que não utilizam este sistema e quais os horários de cada categoria.

Projetos que serão sancionados
Foram aprovados em segundo e último turno e baixados à sanção os projetos de lei nºs 370, 371, 372, 373, 374,375, 376 e 377/2014 do Executivo que fazem alterações no PPA (Plano Plurianual) na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e autorizam aberturas de créditos para atender as secretarias da Administração.
Projetos que vão à segunda votação
Em primeiro turno foram aprovados os projetos de lei nºs 379, 380, 381 e 382/2014 do Poder Executivo que promovem alterações no PPA, na LDO e autorizam aberturas de créditos para a Administração suprir serviços na cidade.

Tribuna

Fizeram uso da tribuna os vereadores Eloir Berno (PSD) e Mauro Holz (PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário