terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Câmara de Vereadores terá transmissão online das sessões

Inovação será aplicada dia 2 de fevereiro na primeira sessão ordinária do ano

A partir do dia 2 de fevereiro, as sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas da Câmara Municipal de Palotina serão transmitidas ao vivo pela internet através do site da Câmara www.palotina.pr.leg.br
Para assistir basta entrar no site e clicar no ícone de acesso ao Youtube que fica na parte superior do mesmo que em seguida abrirá uma tela com a transmissão. As sessões serão às segundas-feiras às 14h e ficarão armazenadas no site para quem quiser assisti-las em outros momentos.
A inovação partiu ainda da gestão passada da Câmara em 2013, quando o presidente era Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) e da Mesa Diretiva que fazia parte na época. Neste ano, a tecnologia será posta em prática a partir do dia 2.
A transmissão será feita por meio de uma filmadora em alta definição instalada no plenário da Câmara. O presidente do Poder Legislativo Roberto Celso Vilela (PMDB) disse que a inovação vem para dar mais transparência aos atos públicos. “Queremos que a população interaja de outras maneiras com os assuntos da Casa. O intuito é dar mais publicidade às questões públicas, dessa forma divulgando aquilo que é de interesse da comunidade”, enfatizou o presidente. Além das transmissões online, a Câmara vai continuar com a transmissão através de emissora de rádio da cidade.

SITE
O site da Câmara de Vereadores de Palotina foi reformulado. A intenção é de que em breve, as atas das sessões, indicações, projetos, requerimentos, moções e outros documentos da Câmara fiquem no site a disposição das pessoas, para que todos possam ter acesso na íntegra às matérias.
A Câmara também profissionalizou os e-mails dos servidores que trabalham no Legislativo. Para cada setor foi criado uma conta e também uma conta para o presidente. No site é possível também ver fotos dos vereadores, de legislaturas anteriores, notícias e formas de entrar em contato com a Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário