quarta-feira, 6 de maio de 2015

Autoridades discutem regras para utilização do som alto em Palotina

Autoridades discutiram o assunto no Fórum de Palotina 

Na manhã da última terça-feira (5) ocorreu no Fórum da Comarca de Palotina uma reunião para tratar sobre a utilização dos níveis do som no Município. Conforme o que foi dito na reunião, há um projeto de lei sobre o assunto na Câmara de Vereadores sendo analisado pelas três comissões permanentes da Casa.
Participaram da reunião a promotora de Justiça do MP (Ministério Público) Cristiane Aparecida Ramos, o tenente da PM (Polícia Militar) Anderson Luiz Aparecido, o advogado da Câmara Cleverton Cremonese de Souza, o secretário de Administração Felipe Zago, o fiscal fazendário da Prefeitura Marcos Roberto Vescovi e os vereadores presidente da Câmara Roberto Celso Vilela (PMDB), Enio Moesch (PSDB), Eurico Fernandes Barbosa (PMDB), Eloir Berno (PSD) e Natal Antonio Bonaldo (PT) que estavam presentes no ato.
De acordo com o que foi colocado pela promotora, esta ação envolve os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Conforme o conteúdo do projeto, o mesmo restringe a utilização do som alto em determinados locais da cidade, sendo que estabelece normas e limites para a propagação do uso do som.

Após a análise das comissões, o projeto deve ir à votação em plenário para amplamente ser discutido entre os edis. Também foi debatido na reunião, que a população espera atitudes em relação a perturbação causada em alguns lugares pelo uso inadequado do som. Foi proposto na reunião a compra de um aparelho decibelímetro que se pretende utilizar para a medição dos níveis de pressão sonora se as regras forem aprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário