terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pastoral da Criança de Palotina recebe homenagem da Câmara

A Pastoral da Criança foi homenageada pela Câmara de Vereadores

Nessa segunda-feira (17) a Câmara de Palotina na sessão ordinária aprovou por unanimidade em turno único a moção de aplausos nº 006/2015 de autoria do presidente da Câmara vereador Roberto Celso Vilela (PMDB) à Pastoral da Criança de Palotina pelos relevantes serviços prestados à comunidade durante os 21 anos de existência.
A Pastoral surgiu no Brasil em 1982 tendo como fundadora a médica pediátrica e sanitarista Zilda Arns. Em Palotina, a Pastoral da Criança iniciou as atividades em 1994 e está anexada ao Salão Paroquial da Igreja Matriz São Vicente Pallotti onde funciona uma cozinha, uma sala de reuniões e um bazar de roupas usadas.
A Pastoral de Palotina tem coordenação de Diva Berticelli Spessatto com um acompanhamento de mil crianças e gestantes de 18 comunidades, envolvendo cerca de 70 líderes e mais 70 pessoas na equipe de apoio. A Pastoral trabalha com o preparo da farinha multimistura contendo fibras, minerais e vitaminas que recupera da desnutrição milhares de crianças.
Além da coordenadora Diva estiveram presentes na sessão Maria de Lourdes Formentini, Terezinha Kirsten, Anésia Righi e Celi Araújo que auxiliam nos trabalhos da Pastoral. O presidente da Casa fez uso da tribuna e comentou sobre a importância da Pastoral em Palotina. O edil Eloir Berno (PSD) também fez uso da tribuna. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (24) às 14h. Foram aprovados também indicações, requerimentos e projetos. 


Indicações

Foram aprovados na sessão duas indicações. A indicação nº 086/2015 de autoria do vereador Enio Moesch (PSDB) sugere para que através da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental dê a continuidade e celeridade ao programa Cidade Limpa com a distribuição de mais caixas de Coleta Seletiva para os demais bairros da cidade que ainda não receberam bem como para os Distritos de São Camilo e Floresta.

O vereador Natal Antonio Bonaldo (PT) indica para que através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos seja feita a pavimentação asfáltica na Rua Manoel Vitório Gentil no Loteamento Ritter II, bem como na Rua Valadão Azevedo, no Bairro União.

Requerimentos
O vereador Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) foi autor de requerimento direcionado ao Poder Executivo para que o mesmo informe se existe algum projeto para pavimentação com pedras poliédricas ligando a PR-364 saída para Terra Roxa, até a Comunidade de Linha Cerâmica próximo a Igreja da comunidade enviando cópia do mesmo, desde a elaboração até a fase atual.
O vereador Eloir Berno (PSD) retirou de pauta o requerimento de sua autoria até a próxima sessão ordinária que requer nos termos regimentais e em conformidade com o Art. 143 do Regimento da Câmara de Vereadores a realização de Audiência Pública para discussão de Doação de terreno para construção da nova sede da Câmara de Vereadores.

Construção da nova sede da Câmara

O vereador Enio Moesch (PSDB) pediu vistas a dois projetos em primeiro turno do Poder Executivo que tratam sobre a construção da nova sede da Câmara de Palotina, portanto esses projetos não foram discutidos e votados e vão voltar à pauta na próxima sessão ordinária.

O projeto 134 desafeta a área institucional, do imóvel urbano Lote nº 10, da quadra nº 342, do perímetro urbano de Palotina, com área de 1.659,75 m² constante da matrícula nº 19.597 do CRI (Cartório de Registro de Imóveis) de Palotina e o projeto 135 dispõe sobre a autorização específica para doação com encargo de bem imóvel de propriedade do Município de Palotina para a Câmara Municipal, a fim de que seja construído o edifício Sede do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário