quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vereadores aprovam em sessões extras os primeiros projetos do ano para controle da dengue e outras doenças

Vereadores reunidos para aprovar diversos projetos para o controle da dengue e outras doenças

Mesmo em recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Palotina se reuniram em sessões extraordinárias nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6) e aprovaram em regime de urgência em primeiro e segundo turnos de forma unânime os projetos de lei 01 ao 05/2016 do Executivo Municipal. Antes da sessão de terça-feira, houve reunião conjunta entre as comissões da Casa para emitirem parecer aos projetos. Com a aprovação dos projetos nesta quarta, os mesmos seguem à sanção do Executivo. As sessões ordinárias voltam no dia 8 de fevereiro. Os vereadores Enio Moesch (PSDB) e Natal Antonio Bonaldo (PT) não compareceram as sessões por motivos pessoais. Na ausência do vereador Enio, o edil Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) fez a leitura dos assuntos como primeiro-secretário da Mesa Diretiva.

PROJETOS APROVADOS

Os projetos 01 e 02 tratam sobre alterações no PPA (Plano Plurianual), na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o projeto 03 abre crédito de R$ 12.221,15 referente a repasse de recursos do Estado do Paraná através do Programa Vigiasus (Vigilância em Saúde), para controle e combate do mosquito Aedes aegypti da dengue, Zika vírus e Chikungunya e febre amarela urbana.
Os projetos 04 e 05 abrem crédito de R$ 40.021,83 para a contratação temporária de ACEs (Agentes de combate de endemias) para o controle e saneamento do risco de epidemia na cidade.
O presidente da Câmara Roberto Celso Vilela (PMDB) agradece aos vereadores que se empenharam em se reunir extraordinariamente nestes dias. O atendimento ao público na Câmara de Vereadores voltará ao normal a partir de segunda-feira (11).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário