quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Câmara de Palotina abre período de sessões ordinárias e aprova indicações e requerimentos

Na primeira sessão de 2016 foram aprovados indicações e requerimentos

Na primeira sessão ordinária de 2016 da Câmara de Vereadores de Palotina realizada nesta quarta-feira (10) devido ao feriado e recesso de Carnaval, teve a presença dos nove vereadores. No expediente, foram lidos vários ofícios que responderam requerimentos dos vereadores, outros solicitando a retirada de projetos, atos administrativos e várias mensagens de projetos que deram entrada na Câmara para serem analisados nesta semana pelas comissões permanentes. A próxima sessão será na segunda-feira (15) às 14h.
De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o prefeito de Palotina Jucenir Leandro Stentzler (PTB) fez uso da tribuna na primeira sessão ordinária do ano e fez uma explanação dos trabalhos que serão desenvolvidos e expôs a atual situação do município de Palotina. O vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum (PTB), secretários municipais estiveram na sessão e também outros munícipes.
Na sessão foram aprovados três requerimentos em turno único por unanimidade. O requerimento nº 01/2016 de autoria do vereador Eloir Berno (PSD) requer para que o Executivo Municipal informe à Câmara todos os documentos existentes sobre o Pavilhão Comunitário do Vale Verde, se houve audiência pública com a comunidade concordando em não haver mais pavilhão comunitário. 
O requerimento nº 02/2016 de autoria do vereador Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB) requer para que o Executivo apresente as notas e demonstrativos dos gastos e pagamentos realizados com a decoração natalina de 2015 em Palotina. De acordo com o requerimento, foram aprovados R$ 154.340,00 em sessões extraordinárias devido a suma urgência do projeto para a decoração natalina e a mesma ficou abaixo do esperado pela população. 
O requerimento nº 03/2016 de autoria do vereador Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) requer para que o prefeito municipal gestione por meio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) estudos para que seja melhorada a sinalização da curva da PR-364 na saída para Terra Roxa devido ao grande número de acidentes no local que é conhecido como “ curva da morte”.

Indicações

Duas indicações em turno único foram aprovadas por unanimidade. A Indicação nº 01/2016 de autoria do vereador Roberto Celso Vilela (PMDB) indica para que o Executivo Municipal através dos meios legais pleiteie junto ao Governo do Estado mais uma Patrulha Rural para Palotina que visa o combate aos assaltos, sequestros e roubos principalmente no interior do município. 
A indicação nº 02/2016 de autoria do vereador Enio Moesch (PSDB) sugere para que o Poder Executivo através da Secretaria de Saúde solicite à 20ª Regional de Saúde de Toledo para que disponibilize a Palotina o soro antiofídico (anticrotálico) contra picadas de cobras da espécie Cascavel. Recentemente, vários moradores de Palotina estão preocupados com o aparecimento de cobras próximas às suas residências, principalmente no interior da cidade.

Tribuna

Fizeram uso da tribuna os vereadores Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP), Eloir Berno (PSD) e Mauro Antonio Holz (PT). Os vereadores também se pronunciaram no pequeno expediente e nas explicações pessoais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário