quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vereadores prestam homenagens às Irmãs Palotinas que encerraram os trabalhos na comunidade

Vereadores entregaram a moção de aplausos e congratulações a irmãs provincial junto ao pároco Padre Pierre

Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15) os vereadores aprovaram indicação, requerimento, moção de aplausos e congratulações às Irmãs Palotinas e vários projetos de lei em primeiro turno que vão para segunda e última votação na sessão do próximo dia 22.
A moção de aplausos e congratulações nº 001/2016 à Congregação das Irmãs Palotinas votada em único turno, foi uma homenagem assinada por todos os vereadores da Câmara, pelos relevantes serviços que as irmãs prestaram ao longo de 47 anos na Paróquia São Vicente Pallotti.
As Irmãs Palotinas auxiliavam na equipe de canto, catequese, liturgia e realizavam um trabalho de evangelização na comunidade e se tornaram referência no município, sobretudo, com a Casa de Formação.
Na segunda-feira à noite, foi realizada a última missa de despedida das irmãs da cidade e na ocasião o presidente da Câmara Roberto Celso Vilela (PMDB), os vereadores Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB), Mauro Antonio Holz (PT) e Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) entregaram a moção às irmãs junto com o pároco Padre Manoel de Pierre Primo. O presidente enalteceu a homenagem por parte de todos os edis.
Algumas irmãs presentes na missa vieram para a ocasião; a Provincial (responsável) pelas irmãs Giselda Perin, Sônia Marchiori, Neiva Basso, Helena Pimenta e a última irmã que encerrou os trabalhos em Palotina Nilda Roggia. 

Projetos em primeiro turno

Ao todo 14 projetos do Poder Executivo foram aprovados em primeiro turno na sessão e vão seguir à segunda votação na próxima semana. Os projetos em sua maioria tratam de alterações no PPA (Plano Plurianual), na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e autorizam aberturas de créditos para atender serviços da Administração.
Entre os projetos foram aprovados 018 que desafeta e autoriza para doação de imóvel do Município para que a Câmara de Vereadores construa sua nova sede. O projeto 021 autoriza abertura de crédito de R$ 905.089,13 referente a convênio entre o município e a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) para serviços de infraestrutura e construção de 236 casas em Palotina.  E o projeto 024 autoriza crédito de R$ 227 mil para firmar convênio com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná) para capacitações, aperfeiçoamento e implantação do Programa Cerne (Centro de Referência para Apoio a novos Empreendedores).      

Tribuna

Fizeram uso da tribuna os vereadores Roberto Celso Vilela (PMDB), Eloir Berno (PSD), Antoninho Luiz Chechi (PTB), Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) e Natal Antonio Bonaldo (PT). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário