quarta-feira, 6 de abril de 2016

Vereadores se reúnem e aprovam requerimentos, indicações e projetos

Sessão da Câmara de Palotina aprovou diversos assuntos

Na sessão da Câmara de Vereadores de Palotina desta segunda-feira (4) foram aprovados diversos assuntos, entre requerimentos, indicações e projetos de lei. A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (11) às 14h. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade, sendo que as indicações e requerimentos são votados em turno único e seguem à apreciação do Poder Executivo Municipal.

Indicações

O vereador Natal Antonio Bonaldo (PT) solicita para que por meio da Secretaria competente da Administração faça uma lombada elevada, conforme há em vários locais do Município, na Rua 15 de Novembro, na quadra em que está o Colégio Estadual Santo Agostinho, conforme foi feito na rua Vereador Antonio Pozzan, no mesmo Colégio.  
O vereador Mauro Antonio Holz (PT) indica para que através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos seja reparado o espaço de acesso à ciclovia no canteiro central onde estava fixado o Cristo Semeador, que devido ao afundamento do asfalto criou-se uma aderência ondulada dificultando o acesso aos ciclistas no cruzamento das avenidas centrais.

Requerimentos

O vereador Eloir Berno (PSD) foi autor de dois requerimentos. O primeiro requer documentos à Câmara quanto ao transporte escolar: Quanto o Governo Estadual repassa ao Município pelo transporte escolar dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o repasse é anual ou mensal, e se o valor é por aluno. Se for, qual o valor pago por aluno e lista dos alunos que utilizam o transporte escolar, pago pelo Governo Estadual.
O segundo requerimento pede para que o Poder Executivo preste informações quanto ao patrocínio / repasse da Itaipu Binacional ao Município, para a Expo-Palotina 2015, enviando o comprovante ou documento do repasse.

Parecer contrário

Na sessão da Câmara também entrou em discussão e votação o parecer contrário nº 024/2016 da Comissão de Justiça e Redação formada pelos vereadores Eurico Fernandes Barbosa (PMDB) -presidente, Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) -relator e Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB) –secretário em relação ao projeto de lei nº 051/2016 do Executivo Municipal que autoriza o Município de Palotina a promover indenização de benfeitorias; imóveis e veículos em favor da entidade SOS (Serviços de Obras Sociais).
De acordo com a comissão, o parecer e votos contrários se fez em virtude de as informações solicitadas pela comissão não terem sido respondidas corretamente e observando-se que em relação aos veículos os mesmos se encontram em bloqueio por ordem judicial (penhora de depósito particular).   

Projetos que vão à sanção

Em segundo e último turno foram aprovados por todos os vereadores os projetos de lei 053 que altera o PPA (Plano Plurianual), o 054 que altera a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o 055 que abre crédito de R$ 19.685,68 referente a devolução de saldo e rendimentos de aplicação financeira de dois convênios junto ao governo federal através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esses projetos foram baixados à sanção.

Projetos em primeiro turno

Em primeiro turno foram aprovados por unanimidade os projetos de lei do Executivo 057, que altera o PPA, o 058 que altera a LDO e o 059 que abre crédito de R$ 25.162,00 referente abertura de superávit financeiro de exercícios anteriores para complementação dos valores pagos ao Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência (SAMU) 192 Regional Oeste. Esses projetos vão para a segunda e última votação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário