terça-feira, 24 de novembro de 2015

Câmara irá conceder cidadania honorária à promotora de Justiça

Câmara se reuniu em mais uma sessão e deliberou diversos assuntos

Os vereadores de Palotina se reuniram na última segunda-feira (23) em mais uma sessão ordinária da Câmara de Palotina e aprovaram projetos, indicações e requerimentos.  Foi aprovado em segundo e último turno o projeto de decreto legislativo nº 002/2015 de autoria do vereador Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) que concede o título de cidadã honorária à promotora de justiça da Comarca de Palotina Cristiane Aparecida Ramos. A próxima sessão será na segunda-feira (30) às 14h. Os vereadores Eurico Fernandes barbosa (PMDB), Eloir Berno (PSD) e Enio Moesch (PSDB) fizeram uso da tribuna. 
A promotora assumiu a 2º Promotoria de Justiça de Palotina em 2008 tendo atuado na área de patrimônio público. Cristiane tem 42 anos, nasceu na cidade paulista de Bernardino de Campos, de 1991 a 1995 cursou a Faculdade de Direito e atuou em outras cidades antes de Palotina, exerceu notórios trabalhos na formação de conselhos tutelares, junto a área da criança e do adolescente,  auxiliando em medidas socioeducativas e também procurou sempre aproximar o promotor de justiça a comunidade onde atuou, trazendo uma linguagem mais objetiva às pessoas mais simples, facilitando assim o acesso aos serviços da Comarcas. O projeto segue à sanção.

Indicações

Três indicações foram aprovadas em turno único na sessão ordinária. O vereador Eloir Berno (PSD) solicita à Administração estacionamentos oblíquos na Rua Getúlio Vargas, em frente à farmácia central e vigilância sanitária, e na Rua Dom Pedro I com a Avenida Independência, em frente à Funerária Santa Rosa.
O vereador Enio Moesch (PSDB) sugere a instalação de um ponto de ônibus coberto na rua Rio Grande do Sul esquina com a Avenida Independência próximo a Igreja Congregação Cristã no Brasil no Bairro Imigrantes, a fim de atender os alunos das imediações em dias de chuva e de sol.
Enio e o vereador Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB) indicam a limpeza e revisão de todas as Academias da Saúde do Município em parceria com cada comunidade que foi beneficiada com as mesmas a fim de conservá-las devido ao estado crítico em que algumas se encontram.

Requerimento

O vereador Eloir Berno (PSD) foi autor de requerimento para que o Poder Executivo preste informações da cópia do certame licitatório e do contrato objeto da Lei Municipal 3615/2014 que se refere da concessão da Rodoviária Municipal.

Projetos em primeiro turno

Em primeiro turno foram aprovados diversos projetos de lei do 200 ao 219 que serão votados em segundo turno na próxima sessão. O vereador Luís Bernardo dos Santos Alonso (PP) solicitou a retirada da emenda modificativa ao projeto de lei complementar nº 004/2015 do Poder Executivo que altera alguns artigos do projeto, sobre o Plano de cargos, carreira e remuneração do Magistério público municipal de Palotina.

O mesmo vereador pediu vistas ao projeto de lei 216/2015 do Executivo Municipal para melhor análise até a próxima sessão sobre a desafetação de uma área no Bairro Osvaldo Cruz para construção da nova sede da Câmara de Vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário