quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vereadores emitem pareceres favoráveis aos projetos do Executivo

Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Serviços e Infraestrutura formada pelos vereadores Eurico Fernandes Barbosa (presidente), Natal Antonio Bonaldo (relator) e Eloir Berno (secretário)
Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas formada pelos vereadores Enio Moesch (presidente), Sansão Pinheiro (relator) e Gílson Pereira da Paixão (secretário)
Comissão de Justiça e Redação formada pelos vereadores Eurico Fernandes Barbosa (presidente), Luís Bernardo dos Santos Alonso (relator) e Osvaldo Paulino de Freitas (secretário)


Nesta semana, os vereadores que compõem as três comissões permanentes da Câmara de Palotina se reuniram em horário regimental, como de costume, para análise dos projetos de lei que foram lidos no expediente da sessão da última segunda-feira (8) e baixados às comissões. A comissão de Justiça e Redação se reúne às terças-feiras às 8h, a comissão de Finanças, Orçamentos e Contas às terças-feiras às 13h30 e a comissão de Saúde, Educação, Cultura, Serviços e Infraestrutura às quartas-feiras às 8h na sala de comissões da Câmara.
Os projetos do Poder Executivo que foram analisados ,e após emitidos os pareceres favoráveis pelas três comissões e devem ir à votação nas próximas sessões ordinárias são de nºs 128 e 140/2016 que alteram o PPA (Plano Plurianual), os projetos 129 e 141/2016 que alteram a LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias), o projeto 130/2016 que abre crédito de R$ 3.900,00 remanejamento dentro da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, visando a troca de padrão de energia elétrica na Incubadora Industrial do Bairro União.
O projeto 135/2016 refere-se a abertura de crédito de R$ 2 mil remanejamento dentro da Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas para aquisição de um aparelho de ar condicionado. E o projeto 142/2016, refere-se a abertura de crédito de R$ 130 mil remanejamento dentro da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental, visando a adequação de estradas rurais do Município, manutenção com pedra brita e cascalho.

Comissão de Justiça pede informações

A Comissão de Justiça e Redação, solicitou nesta semana informações do secretário de Saúde, Ezequias Pereira de Palma, e da coordenadora de administração e finanças da secretaria de Saúde, Silvani Trentini, para sanar algumas dúvidas, a respeito dos projetos 131, 132, 133 e 134/2016 do Executivo que alteram o PPA, a LDO, abrem respectivamente crédito de R$ 218.500,00, e de R$ 12 mil, visando recursos para alguns serviços da Secretaria Municipal de Saúde. O parecer foi emitido favorável e estes projetos serão votados em sessão extraordinária nesta sexta-feira (12) às 13h30.


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